1º Simpósio de Psicologia

No dia 27 último, Dia do Psicólogo,  aconteceu no Centro Acadêmico do Hospital o 1º Simpósio de Psicologia da Santa Casa de Poços de Caldas. O evento, organizado pela equipe de Psicologia,  contou com palestras lotadas, onde os funcionários puderam ouvir sobre temas relacionados a sua própria saúde, como depressão, suicídio, Síndrome de Burnout e transtornos alimentares.

A primeira palestra do dia teve o tema: “Automedicação e Depressão”, com o médico psiquiatra Dr. Diemes Cristiano Lopes. Em seguida, foi a vez da palestra “Suicídio”, com a psicóloga Gabrielle Bertozzi Krzizanski, que chamou muito atenção do público, que pode tirar várias dúvidas sobre o tema.

Na parte da tarde, aconteceram duas palestras: “Síndrome de Burnout – Esgotamento Profissional”, com a psicóloga Cylmara Lacerda Gontijo e a palestra “Cuidando de quem cuida”, com a psicóloga Kátia Maria Pacheco Saraiva. O simpósio ainda teve, no período da noite, a palestra “Ansiedade e Compulsão Alimentar”, com a psicóloga Elô Pereira, que tratou de distúrbios alimentares.

A coordenadora da equipe de  Psicologia do Hospital, Maria Julieta Vale Gouvêa, ficou muito satisfeita com o resultado desse 1º Simpósio de Psicologia da Santa Casa. “Foi até mais do que a gente esperava. O pessoal participou, gostou, interagiu com as palestras. Os funcionários saíram motivados, agradecendo esse carinho com eles, esse espaço para eles poderem participar junto com a Psicologia”, afirma a psicóloga.

Na fotoaA equipe de psicologia da Santa Casa: Patricia Lima Azzolini, responsável pelo setor de Bariátrica e CTI Neonatal;AmáliaPoloniBruzadelli, responsável pelas Alas A, B e C, além da Urgência/Emergência e RH;  Janaina Maria Remédio Salvador, responsável pelo setor de Hemodiálise; Maria Julieta Vale Gouvêa Responsável Técnica pela equipe de psicologia da Santa Casa, pela CTI Adulto e Departamento de Enfermagem e Milena Rossi Suedt responsável pela Unacon e Cuidados Paliativos.

Fechar Menu