Aplicativo “eOuve” chega a Machado

No próximo dia 13, aniversário da cidade, a população machadense terá ao alcance das mãos uma ferramenta que servirá de termômetro para as ações, melhorias e desenvolvimento da cidade.

A tecnologia está cada vez mais presente no dia a dia de todos os brasileiros. Pouco a pouco os smartphones oferecem em suas telas uma imensa variedade de aplicativos que visam facilitar a rotina de todos e, pensando nisso, a prefeitura de Machado decidiu levar aos seus munícipes mais uma vantagem tecnológica: o eOuve Machado.

O aplicativo surge junto com o departamento de Ouvidoria do município que tem como principal função e objetivo reunir questionamentos, críticas, sugestões e elogios feitos por moradores ao governo municipal como um todo: secretarias, departamentos e instituições municipais.

Como um SAC, comum no setor privado, o eOuve servirá como um termômetro que irá triangular quais ações estão funcionando conforme o planejado e quais precisarão de ser revistas ou realinhadas de acordo com o número de reclamações ou elogios.

Como funcionará o eOuve Machado?

Para ter acesso ao eOuve Machado é muito simples, basta acessar a sua loja de aplicativos (iOS ou Android) a partir do dia 13 e, então:

– Baixar o “eOuve” (na loja de aplicativos não aparecerá o nome do município ao lado do ícone);

– Após o download abra o app em seu celular e busque pelo nome e brasão de Machado;

– Selecione a secretaria a qual deseja reportar uma mensagem;

– Faça seu cadastro completo se atentando aos itens obrigatórios;

– Escreva a mensagem que deseja enviar;

– Clique em concluir;

– Acompanhe de perto o andamento da sua solicitação pelo próprio aplicativo por meio do número de protocolo gerado.

Outra inovação que chegará no próximo aniversário da cidade através do eOuve Machado é o acesso fácil ao E-SIC e a Carta de Serviços do município. O que isso significa? Significa que com pouco cliques e de maneira simplificada o munícipe poderá acompanhar e fiscalizar como o dinheiro público – proveniente de seus impostos pagos – está sendo utilizado pela administração da cidade.

Com o eOuve Machado o morador poderá conhecer e saber de perto sobre todos os serviços prestados pela prefeitura, fiscalizar o dinheiro público e ajudar, através de sugestões, críticas e elogios, a cidade a melhorar a qualidade dos serviços prestados em seu dia a dia.

A Prefeitura de Machado juntamente com a recém-inaugurada Ouvidoria pede à população que participe ativamente dessa nova fase de inovação e interação. No dia 13 de setembro, no aniversário da cidade, baixe o aplicativo eOuve e contribua para tornar Machado cada vez melhor. (Rodrigo Costa).

Fechar Menu