DME Distribuição recebe Prêmio ANEEL

Aconteceu na tarde desta quarta-feira, em Brasília-DF, a cerimônia de premiação realizada anualmente pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL). Representando a empresa, estiveram presentes no evento, José Carlos Vieira, Presidente da DME Participações, e Miguel Gustavo Durante de Oliveira, Diretor Administrativo-Financeiro da DME Distribuição.

Em janeiro deste ano, foi divulgada a lista dos finalistas. A distribuidora disputava pelo segundo ano consecutivo, a categoria Sul e Sudeste de 30 mil a 400 unidades consumidoras, sagrando-se como vencedora, neste ano.

A DMED entende que houve reconhecimento, atestado pelo prêmio, de seus clientes, o que motiva a continuar atendendo o consumidor da melhor maneira.

“É com muito orgulho que recebemos um prêmio da ANEEL. A opinião do consumidor reflete o atendimento prestado, os investimentos e a dedicação de toda nossa equipe em prestar um serviço de qualidade à população. Estamos satisfeitos com o resultado, nossa responsabilidade agora aumenta, temos que continuar crescendo e melhorando cada dia mais”, ressalta José Carlos.

O PRÊMIO

O Prêmio ANEEL de Qualidade, até o ano passado conhecido por IASC (Índice ANEEL de Satisfação do Consumidor), tem o objetivo de destacar as distribuidoras segundo a percepção do próprio consumidor. Além disso, a iniciativa busca fomentar a melhoria contínua na qualidade dos serviços prestados pelas distribuidoras de energia elétrica no país. A ANEEL premia as distribuidoras mais bem avaliadas, desde que atingida a pontuação mínima de 60 pontos.

As avaliações foram obtidas a partir de pesquisa de opinião em todo o Brasil, que entrevistou 27.308 consumidores, de 596 munícipios atendidos pelas 91 empresas. Em Poços de Caldas, a pesquisa foi realizada entre os meses de setembro e outubro do ano passado, sendo aplicados 300 questionários, por amostragem. Na foto, os troféus recebidos pela DMED (2005, 2008 e 2019).

 

DMAE encaminha doações para Bandeira do Sul

“Nós temos que agradecer aos servidores do DMAE, mas, principalmente a população que aderiu a nossa campanha de uma forma que nos surpreendeu. Em apenas dois dias tivemos um volume muito alto de doações”. As palavras são da servidora Débora Carla, presidente do DMAE União- grupo criado na autarquia para auxílio a entidades e pessoas carentes. Ela e outros servidores auxiliaram a carregar um caminhão e uma caminhonete (estes também emprestados por voluntários) com doações de roupas, cobertores, eletrodomésticos, alimentos, produtos de limpeza etc., para Bandeira do Sul, cidade assolada nos últimos dias pelas enchentes.

Para o diretor-presidente do DMAE, Paulo César Silva, a missão do DMAE vai além do saneamento. “O DMAE tem a missão de levar a água com qualidade até o cidadão e também trabalhar para que o esgoto tenha o seu tratamento assegurado, ainda mais com a inauguração da ETE-1 em março. Além disso, os servidores criaram o DMAE União, ampliando nossa missão, buscando prestar auxilio nas demandas sociais, não só de nossa cidade, mas de toda a região. E a população tem papel fundamental, porque todas as vezes que é solicitada, ela comparece com grande espírito solidário, marca registrada do poços-caldense. Quero agradecer ao DMAE União, aos servidores e a população pelas doações, lembrando que a campanha continua. Quem puder auxiliar, estaremos ainda durante a próxima semana, recebendo doações aqui no DMAE São Benedito”, finalizou.

Fechar Menu