Dupla feminina

Bastou a publicação de uma foto da vereadora Maria Cecilia Opipari abraçada a Ana Paula Tranche, presidente da Associação dos Deficientes Físicos de Poços de Caldas (Adefip)onde as duas aparecem abraçadas durante entrega de doações feitas pela instituição Pró-Vidae a dupla já foi citada nos bastidores como possível concorrentes na eleição a prefeita e vice, respectivamente.

Nada a ver, Ana Paula inclusive recusou pedidos insistentes do prefeito Sérgio Azevedo para ser a sua vice na eleição passada. Recusou todas as investidas porque não deseja misturar sua atuação a frente da Adefip com política. Se bem que, os tempos são outros e como dizem, em política nada é definitivo. Vai que…

 

Lista dos novos conselheiros fica para o dia 11

A Comissão especial do Processo de Escolha Unificada do Conselho Tutelar informou ontem que em virtude das denúncias recebidas no dia da eleição (6), o resultado final do processo eleitoral bem como a decisão relativo às ocorrências registradas serão divulgadas nesta sexta-feira, dia 11, no diário oficial do Município.

 

Val mal…

Conforme levantamento publicado na semana passada pelo Blog se considerarmos a relação população versos geração de empregos formais nos últimos dois anos e nove meses entre as três cidades com maiores PIBs do Sul de Minas, pela ordem, Pouso Alegre, Extrema e Poços de Caldas em percentuais a posição de Poços é altamente preocupante, senão vejamos:

Pouso Alegre, 150.737 habitantes, empregos formais líquidos gerados 4.148, percentual em relação a população 2,75%; Extrema, 36.225 habitantes, empregos formais líqüidos gerados 3.066, percentual em relação a população 8,48%; Poços de Caldas, 167.397 habitantes, empregos formais líquidos gerados 499, percentual em relação a população 0,30%.

Esses números falam por si só, e representam o cruel processo de empobrecimento e a brutal desigualdade na distribuição de renda a que a cidade vem sendo submetida nos últimos anos, fruto da apatia e do marasmado de administrações incompetentes e despreparadas ao longo dos últimos anos.

Fechar Menu