Economia

 

Dois secretários (Biagioni e Cavelagna) deixaram a equipe de governo e segundo divulgada pela chefia do executivo, para trabalhar na iniciativa privada. Serão substituídos nos cargos, ao que parece, por dois servidores de carreira. Parece pouco, mas isso significa uma economia para os cofres municipais de 230 mil reais até o final do ano. Já dá para comprar (e pagar) pelo menos um dos três caminhões que foram devolvidos por falta de dinheiro.

Segundo declaração do secretário de governo, a prefeitura foi muito responsável ao devolver os veículos depois de um acordo com a concessionária que vendeu os caminhões que seriam financiados por uma instituição bancária. A transação acabou não dando certo, masa versão apresentada se parece com a justificativa do diretor do DMAE para a distribuição de água suja.Nesse caso, um raio caiu mais de uma vez no mesmo lugar da ETA V.

 

Embolados

Uma pesquisa encomendada para consumo interno, cujos dados não podem ser divulgados pelo fato de não ter sido registrada, como manda a lei eleitoral, mostra um empate técnico entre três dos atuais pré-candidatos, Eloisio, Geraldo e Sérgio. Porém, quando se trata de rejeição, aí a diferença é enorme entre eles. Ganha um pirulito quem adivinhar quem é o primeiro colocado nesse item.

O levantamento aponta também o desempenho da administração e mostra as secretarias de Serviços Públicos e Saúde como as duas melhores avaliadas pela população.

 

Piso do magistério

Professores da educação básica estão esperançosos que o sindicato dos servidores municipais possa conseguir êxito na reivindicação incluída na pauta da data base, em maio, para que a Prefeitura passe a pagar o piso com o reajuste determinado pelo presidente Bolsonaro em vigor desde janeiro, no valor de R$ 2.886,24, para 40 horas de trabalho semanais.

Havia uma esperança de que o governo municipal fizesse o reajuste já no pagamento de janeiro, o que não aconteceu. Agora, com o sindicato incluindo a reivindicação na pauta, a esperança dos professores é que a prefeitura atualize o novo valor do piso nacional para os professores da educação básica.

Fechar Menu