Encontros para Transformação Social

Atendendo a um requerimento do vereador Gustavo Bonafé (PSDB), a Escola do Legislativo da Câmara de Poços promove o evento Encontros para Transformação Social. Serão quatro palestras até o final do ano, todas com temas voltados ao Terceiro Setor e com a presença do especialista em atividades dessa área TakashiYamauchi. O primeiro encontro acontece nesta sexta-feira (13), às 19h, no Plenário do Legislativo, sobre o tema Lei Municipal de Responsabilidade Social e Ambiental.

O evento tem como objetivo aprimorar a legislação local e integrar estratégias entre poderes e organizações da sociedade civil. Os encontros são destinados a servidores do Legislativo e Executivo, vereadores, representantes de entidades sociais e comunidade em geral que tenha interesse no assunto. Na primeira palestra, serão discutidas, entre outras questões: retenção de renúncia e incentivo fiscal federal no município; proposta de parceria empresarial; estruturação da sociedade civil organizada; balanço social e ambiental; regra nas licitações.

TakashiYamauchi atua, desde 1975, na área de montagem de entidades do Terceiro Setor com ênfase para desenvolvimento econômico e social. Ele coordena elaboração de projetos de desenvolvimento econômico em diversos municípios, dá assistência a instituições do Terceiro Setor e presta assessoria para elaboração de balanço social e ambiental junto às organizações públicas, privadas e Terceiro Setor. Os encontros contam com o apoio do IF Sul de Minas, Instituto Ágape 365, 25ª Subseção da OAB/MG e outros parceiros.

Fechar Menu