Portal de Notícias e Web Rádio 

Ao participar ontem do programa Papo Sob Medida, da Master Web Rádio, o ex-presidente da Câmara Municipal, vereador Marcelo Heitor, classificou como “lamentável” a ida da representante do Conselho Municipal da Saúde, a convite do Legislativo, em uma das sessões para tratar de assuntos sobre o setor.

“Poucas vezes eu vi uma pessoa ocupar uma tribuna com tamanha falta de respeito com os representantes da população. Uma pessoa que ao iniciar a sua fala diz que não responderia nenhuma pergunta e que já estava muito estressada, se eu estivesse na presidência eu interromperia a fala dela e diria que como ela não queria responder nenhuma pergunta dos vereadores não havia necessidade da sua presença”, afirmou Marcelo.

Marcelo lembrou que na ocasião afirmou que se o convite não estava a contento, que o Conselho Municipal de Saúde fosse convocado.

“Nós, a assessoria da Câmara, entende que é cabível uma convocação, até porque é um órgão consultivo, está ligado ao executivo, inclusive a própria justificativa de que não caberia uma convocação foi assinada pelo prefeito”, informou o vereador.

Para Marcelo, a Câmara tem o dever de levar esclarecimentos públicos e o episódio com o Conselho foi desnecessário e chegou a um ponto que acaba trazendo uma dúvida se existe alguma preocupação: por que da recusa?

O vereador afirmou que a presença da presidente do Conselho, Gláucia Boareto, na Câmara, seria importante e ela, na certa, responderia as perguntas com tranquilidade, não havendo necessidade de mais uma recusa, conforme ocorreu na última sessão ordinária.