Faltam filiados

A continuar como está, o Partido Novo, do governador Romeu Zema acabará ficando de fora da próxima eleição municipal. Isso porque, apesar do esforço por parte de alguns simpatizantes da legenda, o número de filiados até agora não passa de cinquenta, quando o mínimo necessário para a fundação e constituição do diretório municipal é de no mínimo 150 filiados.

O maior problema para angariar filiados está exatamente na rigidez do estatuto do partido que faz uma série de exigências para aceitar filiações e com isso acaba impedindo pessoas interessadas em participar da politica (que já não são muitas) de se filiar ao partido do governador.

Na verdade o Partido Novo quis se diferenciar das demais legendas e acabou por elaborar um estatuto com restrições que impedem a presença de lideranças políticas já formadas. Como diz a empresária Gina Remédio Carneiro, uma das entusiastas do partido e amiga do governador Romeu Zema, a legenda foi fundada para um trabalho no longo prazo e acabou surpreendida pela vitória de Romeu Zema, coisa que nem ele acreditava que pudesse acontecer.

Fechar Menu