Fim da papelada

Ao que parece o prefeito Sérgio pegou birra da papelada utilizada na prefeitura e está a fim de reduzir ao máximo a utilização de papel em todos os setores da administração para desburocratizar a máquina e evitar gastos. Começou pela extinção do holerite impresso, a partir de agora os servidores terão que acessar o site para visualizar o documento.

Outra medida que está em estudo, mas essa depende de parceria com a Câmara Municipal, será a tramitação de toda documentação oficial entre os poderes por meio eletrônico e não mais através da papelada que semanalmente transita entre o legislativo e o gabinete do prefeito.

Essas informações foram dadas pelo prefeito durante entrevista ao “Poços em Debate”, onde o chefe do executivo prometeu ainda, que dentro de no máximo dois meses estará implantado na Secretaria de Planejamento um sistema eletrônico que através da internet vai permitir aos interessados o acompanhamento das análises e aprovação dos projetos protocolados na secretaria.

Com isso os interessados não vão precisar mais se dirigir a Seplan para saber em que fase está a análise dos projetos e poderão se informar até se os projetos foram aprovados ou rejeitados pelos técnicos da secretaria.

Segundo informação do prefeito, com a aquisição dos equipamentos que será feita através do financiamento de R$ 10 milhões, autorizados pelo Banco do Brasil, isso será possível, acabando com o sistema arcaico utilizado hoje que, segundo ele, parece que funciona a lenha.

Fechar Menu