Juntos desde o Sub-15

O início de campanha da Caldense no Campeonato Mineiro 2020 é melhor de todos os estaduais disputados pela Veterana nos últimos 24 anos. Até agora a equipe acumula 10 pontos, sendo três vitórias, um empate e uma derrota (América 2×2, Uberlândia 2×0, URT 0x1, Villa Nova 2×0 e Boa 2×0).

Em 1996, quando o Verdão foi campeão do interior, fez 11 pontos nas cinco primeiras rodadas (URT 1×1, Uberlândia 2×0, Cruzeiro 1×1, Valeriodoce 2×0 e Guarani 2×1), desde então não conseguiu fazer mais do que 9 pontos. Na campanha do vice-campeonato mineiro de 2015, por exemplo, a Veterana chegou à quinta rodada com 9 pontos, sendo duas vitórias e três empates (Mamoré 6×1, Cruzeiro 1×1, Tombense 1×1, Guarani 2×0 e América 0x0).

O caminho ainda é longo, restam seis rodadas pela frente. Entretanto, o desempenho alviverde pode ser explicado pela sequência de trabalho dos atletas do grupo. Grande parte dos jogadores atuam juntos e são treinados pelo técnico Marcus Paulo Grippi desde 2013, quando maioria estava na categoria Sub-15, um caso raro no futebol brasileiro.

Ao todo são 14 jogadores: Alyson, Jonathan Costa, Guilherme Martins, Lucas Mufalo, Morais, Victor Françoso, Rafael Rosa, Verrone, Franklin, Lucas Silva, Nathan, Artur, João Victor e Vinícius. Todos passaram pelo Sub-15 do SEV Hortolândia, depois estiveram no Sub-17 e Sub-20 do Bragantino. Na sequência alguns rodaram por outros times, se reencontraram no profissional do Grêmio Osasco e agora estão na Caldense. O auxiliar técnico Guga e o preparador de goleiros Vhenycius também fizeram parte dos trabalhos.

Nesse período os atletas participaram de alguns feitos, chegaram às quartas-de-final final da Copa São Paulo com o Bragantino em 2017 e em 2019 integraram o plantel da Veterana que terminou a primeira fase da Série D na liderança geral da competição, entre 68 times. Dos 14 jogadores, oito e às vezes nove, tem sido titulares da Caldense. Isso significa de 73% a 82% da equipe das últimas partidas.

“Atualmente no futebol brasileiro é muito comum vermos grupos sendo montados e trabalhando pouco tempo junto. Esses atletas estão com a gente há sete anos. Todos têm um excelente relacionamento, são amigos dentro e fora de campo. Formam uma família. Todos se conhecem muito bem, cresceram juntos e sabem a maneira do outro de jogar. Isso proporciona um excelente entrosamento e consequentemente contribui para um bom desempenho” – disse o técnico Marcus Paulo Grippi.

 

Master empata por 4 a 4 com Areado

No último sábado pela manhã a equipe master de futebol de campo da Associação Atlética Caldense esteve em Areado-MG, na microrregião de Alfenas, para realizar um amistoso contra o time local. A partida foi bastante acirrada e repleta de gols, as duas equipes mostraram um excelente futebol e empataram em 4 a 4.

Os gols da Caldense foram marcados por Vagão (duas vezes), Claudinho e Fábio Paulista. Já para o time de Areado, Elivelton, ex-jogador do São Paulo, anotou dois, Leandro e Gilmarzinho fizeram um gol cada.

 

Open Chopp Gorillaz faz sucesso

Na manhã de domingo, antes da vitória da Caldense sobre o Boa Esporte por 1 a 0 os sócio-torcedores da Veterana participaram de uma ação inédita e exclusiva para a partida, promovida pelo departamento de marketing do clube, que foi um sucesso.

Uma Área VIP foi montada do lado direito da arquibancada coberta, onde dezenas de adeptos do plano “Arriba Caldense” degustaram gratuitamente o saboroso Chopp da Cervejaria Gorillaz, com música ao vivo através da Banda Samba Lux. Os sócio-torcedores chegaram cedo ao estádio e fizeram o famoso “esquenta” para o jogo, confraternizaram com amigos e familiares. O evento agradou todo o público presente.

O departamento de marketing está constantemente realizando eventos exclusivos para os sócio-torcedores. Quem ainda não fez o plano “Arriba Caldense” e deseja participar de outras ações especiais como essa, pode se cadastrar no site www.arribacaldense.com.br ou durante a semana em horário comercial na sede social do clube. No ato da aquisição o torcedor leva uma camisa exclusiva. O pacote oferece ainda acesso à todos os jogos com mando de campo da Veterana no Campeonato Mineiro e na Série D. (Renan Muniz).

Fechar Menu