Portal de Notícias e Web Rádio 

Nesta sexta-feira (10), às 14h, no Plenário, a Câmara realiza a cerimônia de lançamento do Parlamento Jovem de Minas, edição 2023. Estudantes de 09 escolas do município participam do projeto este ano, que terá como tema “Jovem e Mercado de Trabalho”.

O evento contará com a presença da Profa. Dra. Maria Balau Silveira, coordenadora do curso de Relações Internacionais da PUC Minas, campus Poços de Caldas, para falar com os alunos sobre o tema do PJ. A professora é membro do Painel de Peritos da Convenção Quadro da ONU sobre a Mudança do Clima e fez parte da delegação brasileira na COP 21, em Paris, na COP 23, em Bonn, na Alemanha.

Em 2023, integram o projeto Parlamento Jovem: Escola Estadual David Campista, Escola Estadual Dr. João Eugênio de Almeida, Escola Estadual Dr. Edmundo Gouvêa Cardillo, Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio – Padrão, Escola Estadual Professora Cleusa Lovato Caliari, Colégio Sete de Setembro – COC, Escola Profissional Dom Bosco, Colégio Nini Mourão, CEPOC – Centro Educacional Poços e Colégio Jesus Maria José.

Na próxima semana, a Câmara inicia a realização de oficinas de formação para os estudantes. Os encontros acontecerão às segundas-feiras, a partir das 17h, no Plenário.