Não dê esmolas

A Secretaria Municipal de Promoção Social está intensificando as ações da campanha “‘Poços não dá esmolas. Oferece Atendimento!”. Neste final de semana, as equipes estiveram na Rua Assis Figueiredo, centro comercial de Poços de Caldas, e na região do entorno da Igreja Matriz para orientar a população local e os turistas.

No sábado das 13h às 17h, a ação foi realizada na Rua Assis. Já no domingo a mobilização aconteceu na Praça da Matriz, das 10h às 12h. “Esta fase da campanha visa não só conscientizar a comunidade a não dar esmola, mas também informar sobre os serviços oferecidos à população em situação de rua em Poços de Caldas”, destaca a secretária municipal de Promoção Social, Luzia Teixeira Martins. “Queremos que as pessoas saibam porque Poços não dá esmolas e como oferecemos atendimento”, completa.

Além da distribuição de panfletos e orientação, a campanha conta ainda com peças de divulgação como cardoor, placas que estão sendo instaladas nos semáforos e adesivos distribuídos em diversos pontos da área central e nos estabelecimentos comerciais. A campanha foi desenvolvida pela Secretaria de Promoção Social, com apoio da ACIA e comerciantes da cidade.

Fechar Menu