Novo presidente da Codemig é de Poços

O governador Romeu Zema nomeou o engenheiro naval Dante de Matos para a presidência da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig). De acordo com o governo estadual a escolha de Dante foi feita a partir de um processo seletivo criterioso, seguindo os mesmos critérios das demais indicações para o secretariado.

O novo presidente da Codemig é graduado em Engenharia Naval pela Universidade de São Paulo (USP), com especializações pela Fundação Dom Cabral e pelo Instituto Europeu de Administração de Empresas, da França. “Além de atuações em empresas brasileiras, Matos participou de conselhos administrativos e ocupou cargos gerenciais em organizações dos Estados Unidos, África do Sul, Chile, Inglaterra e Alemanha, o que inclui experiências em reconstituição financeira e reestruturação organizacional de grupos de grande porte”, diz a nota do governo de Minas.

POÇOS-CALDENSE

Dante de Matos é poços-caldense, integrante de família tradicional, filho do saudoso Edgar de Matos, já falecido, e Dona Gioconda, que reside em Poços de Caldas. Por muitos anos o casal foi proprietário da padaria “Pão Quentinho”, na Rua Junqueiras.

O novo homem forte da Codemig, uma das empresas mais importantes do governo do estado é irmão da sra. Cláudia, esposa do empresário Beto Borghetti, sobrinho de Gilberto de Matos, que foi presidente da Câmara Municipal e Milton, ambos também já falecidos. É primo do empresário do ramo imobiliário Antonio de Matos Neto e do secretário de obras, Luiz Fernando Cortezano. O nome Dante foi herdado do seu avô materno.

A nomeação do poços-caldense para um dos cargos mais importantes do governo abre uma porta importante para a cidade onde a empresa é proprietária dos balneários Mário Mourão e Thermas Antonio Carlos, além do Pálace Hotel e do Pálace Casino.

Fechar Menu