Partido dos Lucas…

O Cidadania23, sucessor do PPS, foi reativado em Poços e está promovendo encontros de lideranças. O antigo Partido Popular Socialista, desde março de 2019 adotou o nome Cidadania e tem feito uma renovação em seus quadros em todo o país, sendo presidido em Minas Gerais agora pelo deputado João Vitor Xavier, pré-candidato a prefeito na capital mineira. A nível federal permanece a presidência de Roberto Freire.

Em Poços o partido tem agora a liderança curiosamente de três jovens chamados Lucas: Della Testa, Oliveira e Tomaz, que têm mobilizado antigos filiados do PPS e novas lideranças que pretendem participar da política local.

 

Almoço com politica

Na tarde de ontem o secretário de Serviços Públicos, Tiago  Biagioni, almoçou em um restaurante na rua Prefeito Chagas em companhia do ex-vereador Jonei Eiras, nomeado recentemente para zelador da zona leste e de José Damião, adjunto do setor de obras.O papo esteve tão interessante que mesmo depois do trio ter limpado o prato, a conversa se estendeu por um bom tempo.

 

Os dois lados

Tendo em vista o processo instaurado pela Procuradoria Geral do Município para apurar a rejeição de contas da Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos (AESB), a vereadora Maria Cecilia Opipari, juntamente com seus colegas, Paulo Tadeu, Mauro Ivan, Joaquim Alves, AlvaroCagnani, Ricardo Sabino, Antonio Carlos Pereira, Carlos Roberto e Gustavo Bonafé, protocou e será lido na sessão ordinária desta terça-feira, um requerimento com os seguintes pedidos de informações endereçado ao chefe do executivo:

1) O processo de Tomada de Contas Especial, instaurado pela rejeição das contas da Associação das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Poços de Caldas-AESB, já foi concluído? Em caso positivo, encaminhar cópia integral do processo administrativo.

2) Ainda em caso positivo, quais resultados e ações práticas que foram ou serão tomadas pela Administração?

3) Em caso negativo, em qual fase se encontra, qual a data prevista para conclusão e por quais motivos ainda não foi concluído?

4) Após a conclusão dos trabalhos foram realizadas novas oitivas? Quais partes foram ouvidas?

5) Qual a base legal quanto às decisões tomadas em relação à AESB?

Como os ex-dirigentes da AESB estiveram na Câmara na sessão passada dando explicações sobre o assunto, a vereadora está propondo que também seja ouvida sobre o mesmo assunto a carnavalesca Janete Cagnani, autora de uma ação popular contra a associação, dando assim oportunidades iguais as duas partes de se manifestarem sobre o assunto.

 

Pagamento com cartões

Tramita na Câmara Municipal um projeto de lei de autoria do vereador Ricardo Sabino que proíbe pagamento em espécie em todas as secretarias municipais e respectivas divisões, órgãos municipais, empresas públicas, autarquias e pontos turísticos. Na última terça-feira, a polêmica se instalou no Plenário da Câmara, porque o projeto, embora cheio de boas intenções, não é aplicável. Passou na primeira votação com oito votos a favor e cinco contra. Alguém pode imaginar pessoas tendo que usar cartão de crédito ou débito ou pagar boletos para usar quadras, piscinas, balneários e teleférico, por exemplo? O prefeito cheio de problemas e sua base criando outros.

 

Resultado das eleições no Partido dos Trabalhadores

NACIONAL

          Lula Livre: Resistência Socialista 3

          Em Tempos de Guerra, A Esperança é Vermelha 39

          Repensar o PT 2

          Lula Livre Para Mudar o Brasil 68

ESTADUAL

          A Força da Base: Partido é de Minas e dos Gerais 1

          Em Tempos de Guerra, A Esperança é Vermelha 35

          Muda pra Valer. Lula Livre. Fora Bolsonaro 5

          Um Partido Para Mudar Minas e o Brasil com Lula Livre 1

          Superar a Opressão de Raça, Gênero e Classe por Lula 1

          O Povo se Levanta por Lula Livre 67

          Militância Sul de Minas 3

MUNICIPAL

          Paulo Tadeu 79

          Lucas Rafael Chianello 37

          Resistir e Lutar 64

          Em tempos de guerra, a esperança é vermelha 45

Fechar Menu