Privatização rejeitada

Como o blog já havia antecipado, o projeto de lei encaminhado para a Câmara pelo executivo, propondo a privatização dos principais pontos turísticos, mais o teleférico, foi rejeitado pelo legislativo por conter uma série de incorreções apontadas pelas assessorias técnica e jurídica da Casa.

A rejeição da proposta que vinha sendo elaborada desde o início do governo e segundo o prefeito Sérgio Azevedo, causaria uma verdadeira “revolução” no turismo de Poços de Caldas, é mais uma derrota do governo municipal, consequência de falhas da sua assessoria jurídica que não soube detectar os erros no projeto de lei, assim como demonstra que a articulação entre o governo e a bancada que dá sustentação ao prefeito no legislativo continua desarticulada.

Numa Câmara onde, declaradamente, apenas dois vereadores fazem oposição ao governo, é inadmissível a sequência de derrotas que a administração vem sofrendo na Câmara, a maior parte delas por erros em projetos e falhas na interlocução entre executivo e o legislativo.

 

Bom senso

Felizmente foi afastada a ameaça de greve dos funcionários da Santa Casa, que reivindicavam reajuste salarial, através do sindicato da categoria. Em audiência realizada na Primeira Vara do Trabalho entre as partes, foi feita uma proposta pela diretoria do hospital, mais tarde homologada pelos funcionários em assembleia geral.

Houve avanço nas negociações referentes ao reajuste salarial, declarou a presidente do Sindicato dos Empregados de Serviços de Saúde, Valdeslaia do Couto.

 

Servidora assume secretaria

Num gesto para prestigiar as mulheres servidoras municipais, o secretário de serviços públicos, Thiago Biagioni, que se afasta do cargo à partir da próxima segunda-feira, para um período de15 dias de férias, optou por colocar em seu lugar em caráter interino durante o período de afastamento a servidora Tery Cristina de Freitas.

A servidora de carreira já ocupou cargos de chefia na mesma secretaria, entre eles o comando do setor de fiscalização de posturas, onde realizou um bom trabalho.

Fechar Menu