Revitalização da Fearpo

Durante sua participação no programa “Poços em Debate”, o vice-prefeito Flávio Faria, que responde pela Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho (Sedet), disse que depois de reorganizar a feira livre recebeu do prefeito uma segunda missão que é reorganizar e revitalizar também a Feira de Arte e Artesanato (Fearpo) realizada nos finais de semana na Praça dos Macacos.

Flávio disse que uma comissão está realizando os primeiros estudos e um dos objetivos será acabar com a venda de produtos industrializados abrindo espaço para os verdadeiros artesões. O prefeito anunciou esta semana que a praça será novamente reformada.

A última remodelação na Fearpo ocorreu na gestão do prefeito Luiz Antonio Batista quando até as barracas foram troadas e a maioria permanece sendo utilizada pelos expositores até hoje, embora com a cobertura desbotada e até rasgada em muitos casos.

A revitalização que será promovida deveria contar também com a substituição das barracas para padroniza-las com novas cores, oferecendo um visual mais agradável, ao mesmo tempo em que deveria ser proibida a utilização de lonas plásticas e exposição de mercadorias na grade da ponte e em outros locais inadequados.

A tarefa de fiscalização e a própria revitalização caberia a secretaria de turismo, como o setor é inoperante, a tarefa foi transferida para a Sedet.

Fechar Menu