Santa Casa serve média de 1500 refeições por dia

No dia 31 foi comemorado o Dia do Nutricionista e a Santa Casa não poderia deixar de homenagear essas profissionais tão importantes para o Hospital. Entre cozinheiras,  auxiliares de cozinha, lactaristas, copeiras, salgadeiras, auxiliares de higienização, auxiliares de nutrição, nutricionistas e balconistas, a equipe de Nutrição da Santa Casa conta com quase 60 funcionários, que servem uma média de 1500 refeições por dia.

A equipe de Nutrição realiza um trabalho bem abrangente, que pode ser dividido em produção e nutrição clínica. Sempre observando as necessidades de cada patologia e buscando atender a necessidade individual de cada paciente.

Fazem parte da equipe, a  coordenadora Vera Maria Fonseca Calle Vasques, Amabili Lange de Carvalho (Bariátrica), Bruna Cristina Balbino (Cacon e Hemodiálise), Marina Affonso Junqueira, Débora Piola Pereira, Juliana Regina Ferreira e Fernanda de Almeida Ribeiro do Valle.

A nutricionista coordenadora, Vera Maria Fonseca Calle Vasques, chamada carinhosamente pelos colegas de Verinha, foi homenageada recentemente, pela Diretoria do Hospital, pelos seus  35 anos de dedicação à Santa Casa. Ela é uma das grandes responsáveis pelo serviço de Nutrição da Irmandade ser tão abrangente como é hoje.

O trabalho da equipe de Nutrição começa desde o recebimento dos alimentos, que são devidamente preparados, recebendo todos os processos de higienização, estocagem, e, de acordo com o cardápio, são executadas as várias dietas dentro do Hospital.

Fechar Menu