Secretário de Cultura pede exoneração

A administração municipal ainda não se pronunciou oficialmente, mas a informação ontem passada ao blog por fonte que merece crédito e de que o professor Hudson Vilas Boas, titular da Secretaria de Cultura, entregou ao prefeito Sérgio Azevedo carta solicitando exoneração do cargo.

Nos bastidores corre também a informação de que o chefe do executivo estaria pensando em aproveitar a saída do secretário que é filiado a Rede, para deslocar para a pasta da Cultura a profa. Flávia Vivaldi. Com isso estaria abrindo espaço para a nomeação da vereadora Ligia Podestá em lugar de Flávia, na Secretaria de Educação.

Como o chefe do executivo vem afirmando que haverá fusão de secretarias, não está descartada também a extinção da Secretaria de Cultura que passaria a ser uma divisão da própria secretaria de educação ou até mesmo do turismo.

Uma segunda fusão de secretarias seria a da saúde com a promoção social, para justificar o retorno do ex-deputado Carlos Mosconi ao comando da pasta, medida que não deve ser feita de imediato, mas quem sabe, após o carnaval, depois que a comissão nomeada para propor uma reforma administrativa tiver concluído o seu trabalho.

Fechar Menu