Portal de Notícias e Web Rádio 

A diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais divulgou um vídeo na porta da prefeitura informando que “mais uma vez o prefeito desrespeitou os servidores” ao não aparecer para assinar parte do acordo coletivo da categoria, que trata das causas sociais.

“Ele não desrespeita só o sindicato quando não nos atende. Hoje (dia 10) a gente ia ter uma reunião pra assinatura do acordo coletivo, conforme foi deliberado numa reunião com o Desembargador. O sindicato está aqui na porta da prefeitura, cumprindo o que foi acordado, mas quem não apareceu, advinha? O prefeito”, informou a presidente Greice Keli.

Aliás, segundo ela, não apareceu o prefeito e nem os secretários Ana Alice (Administração) e Paulo Ney (Governo) e muito menos o diretor do DMAE, Paulinho Couro Minas.

A sindicalista contou que o Sindserv foi surpreendido por um e-mail, pouco tempo antes da reunião, informando que a prefeitura não iria participar da reunião.

“Uma das justificativas da prefeitura é que o sindicato não está adotando uma postura amigável na negociação do acordo coletivo, mas quem não compareceu em nenhuma reunião foi o prefeito”, afirmou a presidente.

De acordo com a entidade sindical, saindo do encontro, que não aconteceu, iria tomar as medidas judiciais cabíveis, porque se trata de um desrespeito tanto com a justiça, que marcou a reunião, como para os servidores.