Sem clima

Como o relacionamento do executivo com a sua base de sustentação no legislativo anda conturbado, com vereadores da própria bancada votando contra projetos de interesse do governo, alguém sugeriu um jantar (ou almoço) de confraternização dos vereadores com o prefeito e secretários para marcar o encerramento do ano e o começo de uma nova fase em 2020.

A sugestão não foi adiante porque tanto de um lado como do outro, alguns nomes foram vetados para a festa de confraternização. Sinal de que em 2020 as divergências devem continuar e alguns devem mudar de barco na janela partidária que permitirá a troca de legenda sem perda do mandato.

 

Nunca antes na história…

A fase do governo municipal realmente não é das melhores, Além de permanecer na mídia local e regional por conta das ações do Ministério Público contra o prefeito, até vídeo de cobrança explícita de dívida está sendo veiculado na TV, Rádio e internet.

O proprietário da papelaria ArtPel, cansou de ser levado na conversa com promessas de pagamento dos kits escolares entregues aos alunos no começo do ano. Decidiu fazer a cobrança publicamente e já adiantou que não vai participar da entrega dos kits no ano que vem.O episódio é inédito na história da cidade.

Para dar o troco, o prefeito se reuniu ontem com os proprietários das demais papelarias e fechou acordo para a distribuição do material, deixando de fora a ArtPel que já havia anunciado o desinteresse em continuar distribuindo os kits mesmo sem receber.

 

Parlamento esvaziado

Agendada exatamente na data em que o governador Romeu Zema estaria na cidade, atraindo a presença de prefeitos e vereadores da Região, a reunião de ontem do Parlamento da Mantiqueira foi um vexame, com meia dúzia de gatos pingados, sem a presença dos vereadores do legislativo local, a não ser o presidente da Casa, idealizador do Parlamento que no dia 22 de outubro foi aprovado com os votos contrários dos vereadores Joaquim Alves, Antonio Carlos Pereira, Paulo Tadeu e Alvaro Cagnani.

A promessa de que as reuniões do Parlamento também não resultariam em prejuízo para a Câmara foi quebrada com um coofe break oferecido aos convidados que por sinal, não apareceram, a não ser três vereadores da região. O cancelamento da visita do governador por causa do mau tempo colaborou para que a reunião do Parlamento fosse esvaziada.

Fechar Menu