Situação complicada

 

Estrategistas tucanos envolvidos na estratégia para a reeleição do prefeito Sérgio estão agindo nos bastidores, em parceria com lideranças dos Democratas em Poços para melar a ida do ex-deputado Geraldo Thadeu para a legenda.

Embora haja interesse da direção regional em lançar candidatura própria aos cargos majoritários na cidade, alguns dirigentes que se beneficiam das benesses da administração estão tentando afastar essa possibilidade preferindo que a legenda continue como aliada desta administração e faça parte da coligação que vai tentar reeleger o atual prefeito.

Uma segunda opção do Geraldo para ser candidato seria uma filiação no Republicanos, do deputado Mauro Tramonte. Mesmo assim a decisão só vai acontecer após uma reunião dos lideres do grupo “Preocupados com Poços” com o senador Rodrigo Pacheco, presidente do DEM em Minas.

Há quem diga que para manter o apoio dos Democratas, o prefeito conta com a intermediação junto ao senador do seu irmão, que ocupa cargo de confiança na INB por indicação do próprio senador.

 

Comemoração

Por todo o país estão acontecendo eventos comemorativos de 40 anos fundação de Partido dos Trabalhadores. Em Poços de Caldas as festividades estão marcadas para acontecer na manhã do próximo domingo, a partir das 08h30, no edifício Manhattan, localizado à rua Prefeito Chagas. Nesse horário haverá a recepção, em seguida a abertura do evento com a composição da mesa, intervenções artísticas, exibição de vídeos, fala dos membros do partido mais apresentação de “Os 40 anos do Partido dos Trabalhadores: Raízes, força e esperança”, seguida da fala do presidente do diretório Paulo Tadeu.

 

Candidatos

Na avaliação do presidente da legenda, a próxima eleição terá de dez a doze candidatos a prefeito nas eleições de outubro em Poços de Caldas. Para ele, poucos são os partidos que deverão se coligar e a maioria deverá ter candidato próprio, como é o caso do PT, que escolherá um nome entre os seus filiados para a disputa.

 

Candidato próprio

Lucas Chianelo, integrante da ala mais jovem do partido já declarou que pretende colocar seu nome como opção para disputar a chefia do executivo.

Caso outro filiado venha a colocar seu nome também na disputa, a escolha do candidato caberá ao diretório municipal, mas já é consenso no partido que a legenda não poderá ficar de fora da disputa, mesmo com o ex-prefeito Eloisio Lourenço que se desfiliou do PT, concorrendo ao mesmo cargo por outro partido.

 

Hospital precisa de manutenção

Banheiro feminino interditado, goteiras por todo lado, piso solto, caixas d’água com pombos e baratas mortos e mais uma série de outros problemas no prédio do Hospital da Zona Leste estão exigindo da administração municipal melhor atenção, além de uma vistoria do setor de vigilância sanitária para avaliar os riscos para a saúde dos funcionários e pacientes.

Fechar Menu