Situação de ribeirões da área central preocupa vereador

Através de um requerimento encaminhado ao Executivo na última semana, o vereador Álvaro Cagnani (PSDB) questiona a possibilidade de limpeza do Ribeirão Poços de Caldas, Ribeirão de Caldas e Ribeirão da Serra. Segundo o parlamentar, a preocupação é com o início, nos próximos meses, do período de chuvas mais frequentes.

Para Cagnani, é preciso adotar medidas para evitar enchentes como as que já ocorreram no centro da cidade. “Temos recebido algumas cobranças por parte de moradores que também estão preocupados com a situação. São muito entulhos jogados diariamente, o que causa mau cheiro e atrapalha o curso normal dos leitos dos ribeirões. Estamos solicitando informações sobre o cronograma de obras e se existe alguma empresa contratada para executar esses serviços, inclusive no córrego do bairro Santa Ângela e no trecho que tem início nas proximidades da empresa Artec e do Condomínio Quisisana”, diz.

O serviço de limpeza dos ribeirões que cortam a cidade já foi realizado pela Prefeitura em anos anteriores. De acordo com o legislador, o objetivo é aumentar a vazão, retirando entulhos e cortando a vegetação das margens. “Seria importante um monitoramento desses locais para que a cidade não seja surpreendida, novamente, com mais enchentes”, conclui.

Fechar Menu