Portal de Notícias e Web Rádio 

Iluminação precária e fácil acesso colaboram para que vândalos invadam o Cemitério da Saudade, a danificarem e furtarem peças. Responsável pelo local, a Secretaria de Serviços Públicos tem conhecimento do problema.
“O cemitério tem 45 mil metros quadrados, muitos pontos que as pessoas acessam e estamos sofrendo com a questão dos furtos, apesar de terem diminuído”, afirmou o secretário adjunto de Serviços Públicos, Anderson Roberto dos Santos.
Só nesta semana houve a tentativa de se levar uma estátua de bronze e furtados alguns puxadores e vasos. Nenhum túmulo foi violado. No ano passado, no Dia de Finados, o prefeito Sérgio Azevedo anunciou, como mais um presente de aniversário da cidade, a revitalização do Cemitério com recursos provenientes do Fundo Funerário.
O projeto, segundo Anderson, inclui a reforma de todas as entradas, paisagismo e revitalização da praça na entrada principal com calçadão, revitalização das passarelas internas, reformas dos sistemas elétrico e hidraúlico e dos muros. Implantação de iluminação em led e de monitoramento por câmera.